Em meio a minha inquietude na atuação profissional resolvi dar um passo fora do quadrado que me cercava. O que eu vi? Me encantei, me encontrei e me fortaleci na Fisioterapia Integrativa. Vou explicar o porquê: a possibilidade do diagnóstico fisioterapêutico baseado na CIF, ampliando o “diagnóstico cinético funcional” elaborado a partir de muito conhecimento, nos levando a uma atuação mais efetiva com resultados céleres, deixando para trás as infinitas “sessões” de tratamento.
O fato da fisioterapia integrativa não depender do “encaminhamento médico” e nos colocar como profissionais de primeiro contato, nos torna cada vez mais resolutivos, tendo em vista o gigantesco arsenal terapêutico disponível.
Deixando de lado a zona de conforto e graças à muito estudo e uma prática clínica baseada nas melhores evidências científicas, a fisioterapia integrativa se empoderou diante da vasta possibilidade na promoção da saúde e da cura através de métodos mais naturais além de um olhar individual e diferenciado no cuidado com o outro. Tudo isso é o que conspira no universo da fisiotrrapia integrativa por meio das práticas integrativas e complementares em saúde.
É o que preenche o meu ser, a minha essência e faz o sangue pulsar nas minhas artérias e me deixa extremamente feliz e realizada. ❤️ E tem mais: a fisioterapia integrativa independe da área de especialidade do fisioterapeuta.